CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
AS MUDANÇAS NO MERCADO E VAREJO
AS MUDANÇAS NO MERCADO E VAREJO
Mudanças no mercado e varejo:
- Informações de mercado e varejo pós pandemia
- Cenário no “novo normal”
- Principais “guides” varejo após a retomada
- Novos hábitos de consumo (Omni-channel)
A NOVA FORMA DE LER O CLIENTE
A NOVA FORMA DE LER O CLIENTE
Um estudo aprofundado sobre o atual perfil de cliente para entender o negócio:
ASPECTOS ESTRATÉGICOS
- Entendimento do business plan
- Presença física digital das marcas e produtos (autoridade x persona)
- Estratégias de vendas on e off line
ASPECTOS TÁTICOS
- Dimensão Financeira ( Lucratividade e Rentabilidade)
- Dimensão Operacional ( Logística/Variedade/Sortimento/Nível e giro de estoque/Gerenciamento de Categoria e arvore de decisão)
- Rotinas de Vendas (Planejamento/Execução e Gestão dos resultados)
O NOVO PAPEL DOS GESTORES DE CONTAS
O NOVO PAPEL DOS GESTORES DE CONTAS
Visão macro da companhia pela ótica do Gestor de Contas:
- As principais responsabilidades do Gestor de Contas / como trafegar e criar estratégias para o cenário presencial e digital do cliente
- Como construir o mind set omnichannel para se tornar uma “autoridade” na conexão com o cliente
PLANEJAMENTO DETALHADO DO PLANO DE CONTAS
PLANEJAMENTO DETALHADO DO PLANO DE CONTAS
O planejamento e estruturação detalhada de um Plano de Contas:
- O que é o Plano de Contas, seus objetivos e para que serve
- As etapas envolvidas no plano
- A coleta de informações ( on e off line)
- A estratégia da conta (análise SWOT, Macro Investimento e Grade de Relacionamento)
- O processo de planejamento da conta
EXECUÇÃO
EXECUÇÃO
Como por em prática o Plano :
- Executar todas as ações previstas no plano com as pessoas responsáveis
- Acompanhar a execução das ações
- Registrar o que deu certo e o que deu errado ou não foi feito
- Registrar as ações complementares ou alternativas tomadas