A NRF Retail Big Show é a feira mundial em que as grandes empresas trazem tendências e inovações que vão impactar o varejo no ano. Acontece todo mês de Janeiro em Nova Iorque. Por isso, ficamos atentos ao que acontece por lá.

Em 2019, a NRF amplificou e consolidou mais uma vez a certeza de que

A EXPERIÊNCIA NO PONTO DE VENDAS É TUDO. 

Os temas dominantes são: Inteligência artificial (claro!), Machine Learning (são as máquinas aprendendo para a automatização personalizada), Automatização de inventário e de análise de dados. Os temas clássicos como Omnichannel, Experiência nas Lojas e Transformação Digital continuam firmes e fortes na pauta.

Mas o que poderá de fato trazer experiências significativas para o Varejo?

São tantas coisas, tantas ideias e inspirações que fica difícil separar as principais.

Mesmo assim, nós resolvemos dar a nossa visão.

A ERA DA EXPERIÊNCIA PERSONALIZADA

Estamos andando com os computadores no bolso, fazemos comércio eletrônico, nos relacionamos por mídias sociais, fazemos parte da economia compartilhada. Todas essas mudanças estão transformando o modo como os varejistas chegam aos consumidores. E os clientes esperam por um transformação.

A tecnologia ajudará o Varejo a gerar ações com recompensas oportunas quando os clientes as desejarem, assim, as ações não mais serão invasivas ou utilizando spams. Os clientes rejeitam táticas de vendas insistentes, antipáticas e irritantes que não respeitam suas reais necessidades ou limites. Precisamos encontrar o equilíbrio – os consumidores querem ser conhecidos, por isso temos que garantir que tenhamos os dados para oferecer uma experiência verdadeiramente personalizada.

As tendências para a personalização em 2019 exigirão softwares que melhorem a experiência do cliente de algumas maneiras: operações de campo, análises, pagamentos, pedidos e preenchimento on-line e seleção de produtos.

Conduzir essas ações no varejo exige estratégia, foco e planos claros de implementação.

Os varejistas desejam introduzir no campo ferramentas eficientes que possam permitir a experiência significativa do cliente, o impulsionamento das vendas ou a economia em custos. É a tecnologia focada em ganhos de gestão.

Um insight extremamente importante é: incentivar o varejista a encontrar maneiras de potencializar os colaboradores em seus negócios, investindo em tecnologias que liberem o imenso capital criativo. Em uma era tão digital, as equipes e os líderes não robotizados continuam sendo o maior patrimônio das organizações.

Participe com a gente! Faça o seu comentário?