Em um cenário cada vez mais digital, baseado em home office, distanciamento, crise econômica e novos modelos de relações profissionais e pessoais, quais sãoos principais cuidados, planejamentos e ações concretas que você deve tomar?

Aprenda quais serão as competências necessárias, formas de liderança e gestão de equipes necessários para estar à frente nessa nova realidade, e como desenvolver o aprendizado contínuo.

Por onde devo começar  ?

Quais as habilidades que as empresas brasileiras mais valorizam de acordo com o Fórum Econômico Mundial ?

As empresas têm exigido as seguintes COMPETÊNCIAS TECNOLÓGICAS para o VENDEDOR 5.0:

 

ADAPTABILIDADE

A adaptabilidade, no contexto do trabalho, é a característica da pessoa que apresenta uma

capacidade elevada de moldar-se de acordo com as situações enfrentadas, sabendo escolher

a forma correta de agir, falar e tomar decisões de acordo com as particularidades do contexto

vivenciado.

 

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Fenômeno cada vez mais comum de organizações se reinventarem nos seus processos e

gestão. Mais do que apenas digitalizar processos, busca-se uma cultura digital, um novo jeito

de operar, tornando-se mais ágil, tecnológico e eficiente.

 

CONECTIVIDADE

No aspecto humano, refere-se à capacidade de conectar-se a diferentes dispositivos, canais,

plataformas, tecnologias, e utilizá-los de maneira benéfica para obter maior eficiência e

qualidade nas ações, sejam essas profissionais ou pessoais.

 

COOPERAÇÃO

Comportamento que permeia um grupo e permite que objetivos coletivos sejam atingidos

por meio da combinação de esforços individuais e colaborativos. No mundo digital, essa

cooperação ocorre cada vez mais em formatos inovadores, como em redes sociais, grupos

de conversa e cooperação online, tornando-se um recurso estratégico para pessoas e

organizações.

 

ATENDIMENTO

Refere-se à capacidade de estabelecer vínculos, relações e atender necessidades e desejos de

públicos e clientes. É um aspecto fundamental de diversos ciclos em uma empresa, incluindo

a venda, relacionamento e fidelização. No mundo digital, o atendimento ganha contornos

especiais que incluem as redes sociais, conversas online e outros formatos inovadores.

 

INOVAÇÃO

É considerada uma das principais necessidades da atualidade para organizações e pessoas.

É a cultura e método de gestão que busca continuamente novos caminhos, soluções e possibilidades.

Lembrando que os líderes devem adotar a Liderança ambidestra, que é a chave para inovação e gestão de equipes a distância !

Mas, as empresas ambidestras surgiram para mostrar que é possível combinar processos e resultados do dia a dia, com a implementação de projetos de inovação, de forma simultânea.

 

O responsável por essa transformação dentro das empresas é o líder ambidestro, capaz de trabalhar de forma híbrida e conduzir equipes criativas e colaborativas, mas também focadas em processos, eficiência e aprimoramento das entregas.

 

Esta habilidade se tornou ainda mais necessária com a maioria das empresas trabalhando de forma remota, deixando claro que a capacitação da liderança é um dos pilares da cultura da inovação nas organizações.

 

Bom Estudo e Boas Vendas ! By Carlos Coan