Em um cenário cada vez mais digital, baseado em home office, distanciamento, crise econômica e novos modelos de relações profissionais e pessoais, quais sãoos principais cuidados, planejamentos e ações concretas que você deve tomar?
Aprenda quais serão as competências necessárias, formas de liderança e gestão de equipes necessários para estar à frente nessa nova realidade, e como desenvolver o aprendizado contínuo.
Por onde devo começar ?
Quais as habilidades que as empresas brasileiras mais valorizam de acordo com o Fórum Econômico Mundial ?
As empresas têm exigido as seguintes COMPETÊNCIAS TECNOLÓGICAS para o VENDEDOR 5.0:
ADAPTABILIDADE
A adaptabilidade, no contexto do trabalho, é a característica da pessoa que apresenta uma
capacidade elevada de moldar-se de acordo com as situações enfrentadas, sabendo escolher
a forma correta de agir, falar e tomar decisões de acordo com as particularidades do contexto
vivenciado.
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Fenômeno cada vez mais comum de organizações se reinventarem nos seus processos e
gestão. Mais do que apenas digitalizar processos, busca-se uma cultura digital, um novo jeito
de operar, tornando-se mais ágil, tecnológico e eficiente.
CONECTIVIDADE
No aspecto humano, refere-se à capacidade de conectar-se a diferentes dispositivos, canais,
plataformas, tecnologias, e utilizá-los de maneira benéfica para obter maior eficiência e
qualidade nas ações, sejam essas profissionais ou pessoais.
COOPERAÇÃO
Comportamento que permeia um grupo e permite que objetivos coletivos sejam atingidos
por meio da combinação de esforços individuais e colaborativos. No mundo digital, essa
cooperação ocorre cada vez mais em formatos inovadores, como em redes sociais, grupos
de conversa e cooperação online, tornando-se um recurso estratégico para pessoas e
organizações.
ATENDIMENTO
Refere-se à capacidade de estabelecer vínculos, relações e atender necessidades e desejos de
públicos e clientes. É um aspecto fundamental de diversos ciclos em uma empresa, incluindo
a venda, relacionamento e fidelização. No mundo digital, o atendimento ganha contornos
especiais que incluem as redes sociais, conversas online e outros formatos inovadores.
INOVAÇÃO
É considerada uma das principais necessidades da atualidade para organizações e pessoas.
É a cultura e método de gestão que busca continuamente novos caminhos, soluções e possibilidades.
Lembrando que os líderes devem adotar a Liderança ambidestra, que é a chave para inovação e gestão de equipes a distância !
Mas, as empresas ambidestras surgiram para mostrar que é possível combinar processos e resultados do dia a dia, com a implementação de projetos de inovação, de forma simultânea.
O responsável por essa transformação dentro das empresas é o líder ambidestro, capaz de trabalhar de forma híbrida e conduzir equipes criativas e colaborativas, mas também focadas em processos, eficiência e aprimoramento das entregas.
Esta habilidade se tornou ainda mais necessária com a maioria das empresas trabalhando de forma remota, deixando claro que a capacitação da liderança é um dos pilares da cultura da inovação nas organizações.
Bom Estudo e Boas Vendas ! By Carlos Coan
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