Aproveitamos o Dia Internacional da Mulher para abordar a importância e celebrar a presença da mulher no mercado de trabalho. Dois exemplos para concretizar esse fato são Priscilah Plaça e Alecsandra Penteado, sócias proprietárias da People & Sales. Elas lideram e conduzem a empresa com maestria há 12 anos. Para elas o fator imprescindível nesse processo é a essência intuitiva, perceptiva e sensitiva de suas personalidades, que agrega em diversas áreas, como relacionamento interpessoal e planejamento estratégico.

Porém, com o período integral de trabalho uma dificuldade surge: a dupla jornada de trabalho da mulher, um tema que muitas vezes é intrínseco ao assunto. Para além das horas trabalhadas fora de casa, quando nela, ainda resta trabalho, como o cuidar dos filhos e tarefas domésticas. Alecsandra e Priscilah resistem e realizam seus papeis de mães e empresárias, assim como inúmeras mulheres no Brasil e no mundo.

Um ponto que não poderíamos deixar de abordar é a evolução na quantidade de mulheres dentro do mercado de trabalho. Antes era ínfima, atualmente é notável. “Um caminho sem volta”, cita Priscilah. Pois, ao passar dos anos, mais e mais mulheres estão em busca de qualificação e independência, rompendo com um passado de repressão.

Sendo assim, no dia de hoje, a People & Sales reconhece e exalta a capacidade, o esforço e o amor que todas elas exalam em seu cotidiano, agradece pela inspiração e deseja as suas clientes e colaboradoras um ótimo dia! Agradecimentos especiais para Mariane Machado (Consultora), Olga Fonseca (Diretora de Marketing) e Heloize Otremba (Estudante) que colaboraram com a construção do texto.