A crise do novo coronavírus, que alcançou proporções globais no ano de 2020, trouxe novas perspectivas para as empresas e, sobretudo, novos hábitos de compra para o consumidor.
Isso impacta diretamente em um plano de vendas e uma forma importante para adaptar a sua efetividade é, sem dúvida, avaliar o novo comportamento do consumidor tornado seus objetivos mais fatíveis de serem alcançados.
Alguns dados coletados por diferentes pesquisas trazem uma visão diferenciada para suas estratégias, como por exemplo:
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7 em cada 10 consumidores deixaram de fazer alguma compra em função da pandemia (Fonte: Gente/Globo);
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82% dos consumidores de e-commerce pretendem continuar utilizando o canal mesmo após a pandemia;
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1 em cada 3 e-shoppers (consumidores on-line) fez compras pela internet pela primeira vez na pandemia;
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a forma preferida de pagamento dos consumidores da pandemia se tornou o cartão contactless;
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em dezembro de 2020, apenas 25% dos brasileiros acreditavam que o pior da pandemia já havia passado (OpinionBox);
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Entre os brasileiros que acreditam que, em 2021, a situação da pandemia será melhor, 37% apostam em uma melhora na economia do país.
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