As empresas de varejo (trade) que usam a ferramenta CRM (Programa de Relacionamento com Cliente) conseguem vender mais e conhecem melhor seu público.

Nos dias atuais, os programas de relacionamento tem sido ainda mais relevantes!  A atenção do consumidor tem sido cada vez mais disputada, então o relacionamento com o consumidor precisa ser simples, rápido e assertivo!

E as empresas não podem esquecer que o CRM do trade é uma fonte importante de dados para atingir o consumidor da sua marca!

E quem atua em vendas, precisa estar muito atento a essa oportunidade!

Alguns pontos importantes:

1 – Entenda o perfil do público-alvo do seu cliente: 

Conhecer bem o perfil é essencial para o planejamento da sua estratégia de vendas, tanto na loja física quanto no e-commerce. 

 2 – Trabalhe a imagem da sua marca nesse programa de relacionamento: 

Exponha sua marca no programa, patrocine, invista em brindes promocionais para presentear o consumidor final. Surpreenda! 

 3 – Invista em Promoções

Uma campanha promocional, se bem planejada, impulsiona as vendas e permite que você faça o estoque do seu produto girar no ponto de venda. 

 4 – Promova Fidelização da sua marca

Ofereça ao trade a opção de fidelizar os consumidores à sua marca. Frequência de compra, número de itens comprados e ticket médio, são fatores essenciais para uma boa avaliação da base de consumidores. E nada mais justo do que demonstrar ao consumidor que eles são importantes para a sua marca. Campanhas e eventos podem ser direcionados para esse público selecionado. 

 Por mais difícil que pareça, aproveitar todas as oportunidades e construir uma relação duradoura com o trade e com o consumidor final, são as melhores opções para crescer em vendas!

Sucesso!!

Produzido por Renata Fialho