As empresas de varejo (trade) que usam a ferramenta CRM (Programa de Relacionamento com Cliente) conseguem vender mais e conhecem melhor seu público.
Nos dias atuais, os programas de relacionamento tem sido ainda mais relevantes! A atenção do consumidor tem sido cada vez mais disputada, então o relacionamento com o consumidor precisa ser simples, rápido e assertivo!
E as empresas não podem esquecer que o CRM do trade é uma fonte importante de dados para atingir o consumidor da sua marca!
E quem atua em vendas, precisa estar muito atento a essa oportunidade!
Alguns pontos importantes:
1 – Entenda o perfil do público-alvo do seu cliente:
Conhecer bem o perfil é essencial para o planejamento da sua estratégia de vendas, tanto na loja física quanto no e-commerce.
2 – Trabalhe a imagem da sua marca nesse programa de relacionamento:
Exponha sua marca no programa, patrocine, invista em brindes promocionais para presentear o consumidor final. Surpreenda!
3 – Invista em Promoções
Uma campanha promocional, se bem planejada, impulsiona as vendas e permite que você faça o estoque do seu produto girar no ponto de venda.
4 – Promova Fidelização da sua marca
Ofereça ao trade a opção de fidelizar os consumidores à sua marca. Frequência de compra, número de itens comprados e ticket médio, são fatores essenciais para uma boa avaliação da base de consumidores. E nada mais justo do que demonstrar ao consumidor que eles são importantes para a sua marca. Campanhas e eventos podem ser direcionados para esse público selecionado.
Por mais difícil que pareça, aproveitar todas as oportunidades e construir uma relação duradoura com o trade e com o consumidor final, são as melhores opções para crescer em vendas!
Sucesso!!
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