Quando pensamos em Ação Promocional, logo nos vem à mente ações com descontos ou promotoras demonstrando o produto em supermercados e outros estabelecimentos. Mas, também precisamos pensar nas ações promocionais online.
A Ação promocional é um dos braços mais importantes para vender mais e hoje, em plena Era da Experiência, torna-se mais estratégica para o sucesso das vendas.
Para que uma ação promocional seja bem-sucedida, é necessário a definição de pontos como:
-
- O que eu quero com a ação.
- Ex.: incentivar novos consumidores a experimentar e a comprar o produto
- Alinhar com o time de vendas. Metas, produtos e regiões.
- Quais serão os produtos foco?
- O que eu quero com a ação.
- Como a ação será realizada?
- Que recursos serão necessários?
- Como será feita a divulgação?
- Como serão avaliados os resultados da ação?
Alguns exemplos:
Nas lojas,
- programas de incentivo;
- distribuição de amostras e de brindes;
- apresentação de produtos no PDV.
Online: Informação, entretenimento e relacionamento. Usar mídias sociais.
- concursos culturais;
- sorteios;
- banners interativos;
- disponibilização de conteúdo interativo.
Portanto, se você busca se aproximar do seu consumidor e ter sucesso em vendas, planeje e execute boas ações promocionais.
Sucesso e boas vendas!
Alguns exemplos:
Nas lojas,
- programas de incentivo;
- distribuição de amostras e de brindes;
- apresentação de produtos no PDV.
Online: Informação, entretenimento e relacionamento. Usar mídias sociais.
- concursos culturais;
- sorteios;
- banners interativos;
- disponibilização de conteúdo interativo.
Portanto, se você busca se aproximar do seu consumidor e ter sucesso em vendas, planeje e execute boas ações promocionais.
Sucesso e boas vendas!
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