Quando pensamos em Ação Promocional, logo nos vem à mente ações com descontos ou promotoras demonstrando o produto em supermercados e outros estabelecimentos. Mas, também precisamos pensar nas ações promocionais online. 

A Ação promocional é um dos braços mais importantes para vender mais e hoje, em plena Era da Experiência, torna-se mais estratégica para o sucesso das vendas.  

Para que uma ação promocional seja bem-sucedida, é necessário a definição de pontos como: 

    1. O que eu quero com a ação. 
      • Ex.: incentivar novos consumidores a experimentar e a comprar o produto
    2. Alinhar com o time de vendas. Metas, produtos e regiões. 
    3.  Quais serão os produtos foco?
  •  Como a ação será realizada?
  • Que recursos serão necessários?
  • Como será feita a divulgação?
  • Como serão avaliados os resultados da ação?

Alguns exemplos: 

Nas lojas, 

  • programas de incentivo;
  • distribuição de amostras e de brindes;
  • apresentação de produtos no PDV.

Online: Informação, entretenimento e relacionamento. Usar mídias sociais.

  • concursos culturais;
  • sorteios;
  • banners interativos;
  • disponibilização de conteúdo interativo.

Portanto, se você busca se aproximar do seu consumidor e ter sucesso em vendas, planeje e execute boas ações promocionais. 

Sucesso e boas vendas!

 

Alguns exemplos: 

 

Nas lojas, 

 

  • programas de incentivo;
  • distribuição de amostras e de brindes;
  • apresentação de produtos no PDV.

 

 

Online: Informação, entretenimento e relacionamento. Usar mídias sociais.

 

  • concursos culturais;
  • sorteios;
  • banners interativos;
  • disponibilização de conteúdo interativo.

 

Portanto, se você busca se aproximar do seu consumidor e ter sucesso em vendas, planeje e execute boas ações promocionais. 

Sucesso e boas vendas!

Produzido por Renato Fialho