Quando você faz a sua rotina de vendas, você considera todos os pontos de contato do consumidor com a sua marca?

Você tem uma estratégia de atendimento Omnichannel? É um nome complicado sim, mas aqui nesse artigo eu ajudo a você a entender de forma simples e rápida. 

A estratégia Multicanais (Omnichannel), nada mais é do que o seu cliente ter a mesma experiência com a sua marca, em todos os pontos de vendas dos produtos, com a mesma mensagem ou comunicação. Vai desde o atendimento, passando pelo processo de decisão e de compra com a mesma forma de comunicação, tanto na exposição/venda online quanto a do ponto de venda presencial. 

A mesma promoção ou ativação de um produto/marca precisa estar tanto na loja física quanto no aplicativo de compras daquele supermercado (caso ele tenha) por exemplo, ou qualquer outro canal de vendas, como telefone, WhatsApp.

Conheça profundamente seu cliente e entenda como ele atende e vende para o consumidor final, por quais canais. Trace a sua estratégia de atuação junto com ele e venda muito mais. 

Sucesso!

Renata Fialho

Consultoria de Marketing Estratégico 

Produzido por Renata Fialho